Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
nov. 13, 2018 Nov 13, 2018 2 min de leitura

MetaTrader no Linux.

thumbnail for this post

Recentemente no fórum

Manjaro Brasil um usuário pediu informações de como instalar o programa Metatrader 4 no Manjaro, e em uma pesquisa rápida informei como fazer o processo.

Ele teve alguns problemas que aparentemente estavam relacionado com a conexão do programa. Em nossos testes não conseguimos reproduzir o mesmo erro que ele encontrou.

Vamos informar o procedimento, se acontecer algum problema e você puder nos enviar algum log relacionado ao erro, tentaremos verificar como fazer uma correção.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Instalar via Repo

Modo gráfico: procure o wine-staging no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.


Pamac

pamac install wine-staging

Pamac

pamac build wine-staging-git

Após instalar os pacotes acima, faça o download da versão que você deseja (nós testámos o Metatrader 4).

Metatrader 4

Metatrader 5

Após acabar o download é só instalar com o wine, clique com o botão direito sobre o executável e escolha como mostrado na imagem abaixo.

Faça aquela instalação padrão do Windows e ao acabar é só clicar em fechar.

As informações citadas acima pode ser encontradas com uma pesquisa rápida no site metatrader.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus