André Tinoco
André Tinoco
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jun 26, 2018 Jun 26, 2018 2 min de leitura

Minitube no Manjaro!

thumbnail for this post

Acho que todos já conhecem o Minitube – cliente YouTube, esse programa sempre está nos meus preferidos, por ser mais fácil de usar para se escrever e visualizar vídeos novos nos canais do YouTube e por ser muito mais leve que usar um navegador, ele não requer o Plug-in do flash para funcionar, e assim não consumir CPU e energia dos notebooks!

No Manjaro temos o mesmo no AUR, mas acho que por algum problema de licença, o mesmo pede uma chave API do Google, e assim fica um pouco difícil de se usar no sistema! Sei que poderia pegar essa chave no site Google, mas… complica para o usuário comum!

Mas como o nosso amado Manjaro KDE já tem instalado o Flatpak e o KDE ter suporte a esse sistema de empacotamento, vamos instalar esse programa usado o pacote Minitube do Flatpak

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo Instalar via Flathub

Modo gráfico: procure o minitube no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install minitube

flatpak install flathub org.tordini.flavio.Minitube

Vai ser instalado um pacote Flatpak do KDE 5.9 e depois um pacote do Minitube! Depois disso, o Minitube vai estar no seu menu de multimídia!


É isso aí, até mais pessoal!

Créditos. #

Fonte.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus