Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Nov 12, 2019 Aug 16, 2021 2 min de leitura

Tema Mojave em nosso repositório

thumbnail for this post

Para as pessoas que gostam da aparência do Mac OS, apresentamos o tema Mojave, ele será o inicio de vários artigos sobre a aparência do Mac OS, que no final, serão agrupados em um único artigo. Será disponibilizado um tema para Gtk e um para o KDE, assim todas as ISOs oficiais poderão utilizar o tema.

O tema para o KDE vem com kvantum, look and feel, tela de apresentação e tela de login, infelizmente só encontramos para o KDE essas configurações, se alguém souber de alguma coisa parecida para as demais interfaces (DEs), nos informe.

O tema tem a opção McMojave e McMojave-Light, assim podendo ser utilizada por quem gosta de temas claros e escuros.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar Gtk via Repo blog Instalar KDE via Repo blog

Modo gráfico: procure o mojave no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install mojave-gtk-theme

Pamac

pamac install mcmojave-kde

Pamac

pamac install sddm-theme-mcmojave-kde

Pamac

pamac install kvantum-theme-mcmojave

O tema para KDE também é encontrado através das configurações de tema do KDE, você pode instala-lo por lá se acaso não utilizar o nosso repositório. Lembrando que você deve utilizar o tema Gtk no KDE, para que os aplicativos Gtk se integrem ao tema. Um bom exemplo de aplicativo Gtk, é o Pamac utilizado no Manjaro.

Agora que você já possui o tema, é só aguardar os próximos artigos que foram mencionados no início desse, você também pode pesquisar aqui no blog, nós já fizemos um artigo sobre um tema do Mac OS.

Uma boa opção de ícones para utilizar junto com esse tema, é o tema de ícones Cupertino, informados na postagem desse link.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus