Flávio Costa
Flávio Costa
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Sep 13, 2021 Sep 17, 2021 2 min de leitura

Nvidia 340xx nos kernels 5.14

thumbnail for this post

Com a ajuda da comunidade, os usuários que possuem um hardware legado, vão tendo uma sobrevida a cada kernel. O driver nvidia-340xx por exemplo, já está funcionando nos kernels 5,14.

Após alguns probleminhas no Plasma (vulgo KDE), como a necessidade de logar no tty2 e usar startx para entrar no sistema. Agora o sistema está iniciando bem nas 3 versões oficiais do Manjaro, estamos sem informações do funcionamento nas versões do Manjaro disponibilizadas comunidade.

Quem utiliza o Manjaro tem a facilidade o repositório do blog, que disponibiliza o driver, e ainda o incorpora no gerenciador de drivers do sistema, sendo necessário apenas um clique para a instalação. Os usuários das demais distribuições, podem encontrar os patchs que utilizamos em nosso gitlab ou no local original que encontramos elas (aqui).

Se você encontrar algum problema ao utilizar o driver, nos informe, mas lembre-se que só falar que não está funcionando corretamente não vai ajudar muito. Aqui no blog tem um artigo com alguns métodos para reunir informações (os temidos logs), é simples e fácil, não precisa se preocupar. Para verificar o artigo, clique aqui.

O blog está sempre buscando disponibilizar os pacotes que os usuários necessitam, se você puder apoiar o projeto, entre no apoia-se do blog, R$ 1,00 faz uma grande diferença para o blog.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus