Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Oct 23, 2021 Oct 23, 2021 2 min de leitura

Manjaro atualiza driver Nvidia para a versão 495.29.05

thumbnail for this post

O fim do suporte para as placas Kleper já chegou ao ramo unstable, com isso muitos usuários ficarão sem suporte. Será que a equipe do Manjaro vai criar um pacote para a versão 470 do driver da Nvidia?

Ainda não sabemos como a equipe do Manjaro vai proceder quanto a isso, mas já estamos ajustando os pacotes caso o suporte não venha de forma oficial. Os pacotes já estão praticamente prontos, mas como não possuímos uma placa compatível, não podemos testar antes de disponibilizar para os usuários. Mas por utilizarmos os arquivos que foram utilizados pela equipe do Manjaro, acreditamos que não haverá problemas.

Como a versão 470.74 do driver está com problemas, nós iremos disponibilizar a versão anterior (470.63.01), e se houver a correção do problema, nós atualizamos para a versão mais atual do driver 470. Além de ser necessário que os usuários testem e informem sobre o driver, caso nós disponibilizarmos ele, em dezembro ele pode ser removido do nosso repositório (veja o motivo).

Caso você seja um dos usuários que serão afetados com a atualização do driver, até dezembro, ele estará disponível em nosso repositório, e se você encontrar qualquer problema, poderá entrar em contato conosco por e-mail ou pelo nosso grupo no Telegram. Mas nós recomendamos que leia o artigo do link acima, pois nele informa como você poderá manter esse driver em nosso repositório, e continuar instalando/atualizando de forma fácil e simples.

Por enquanto essa atualização está no ramo unstable, e dependendo do andar da carruagem, o driver 470 pode ficar por mais 30 dias no ramo stable. Fique atento na próxima atualização do sistema, pois o driver pode ser atualizado, e além de ficar sem suporte, você pode encontrar alguns probleminhas por causa disso.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus