Flávio Costa
Flávio Costa
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Jan 30, 2019 Jan 30, 2019 2 min de leitura

Pacotes para instalação do MS Office

thumbnail for this post

Nós já mostramos como proceder na instalação do MS Office no Manjaro através desta postagem aqui, mas recentemente o usuário Waydson Ferreira me informou que os pacotes da AUR necessários para o procedimento estava dando erro na hora da compilação.

Após um tempo correndo atrás da solução para o erro, e ainda construir o pacote seguindo as versões do samba (4.9.4) utilizados no Manjaro (já que na AUR o pacote ainda estava na versão 4.8.4), encontrei uma solução para que o MS Office seja instalado corretamente.

Mesmo a solução sendo útil para o MS Office, ela pode não servir para outros propósitos, se você necessitar da utilização de verificação de assinatura e/ou gerenciamento de chaves através dos pacotes lib32-libwbclient e lib32-smbclient, utilize as versões da AUR.

Para utilizar nossa versão dos pacotes e conseguir prosseguir na instalação e configuração do MS Office, basta você adicionar nosso repositório seguindo os passos demonstrados aqui.

Versões do MS Office testadas. #
2013
2010
2007

Estaremos atualizando esses pacotes conforme as atualizações disponibilizadas pela equipe do Manjaro, é possível que em alguma das atualizações do Manjaro, eu não consiga enviar as atualizações dos pacotes antes que a atualização do sistema apareça para você.

Eu pessoalmente não necessito da utilização do MS Office, mas sei que muitos ainda tem que utiliza-lo por questões de “compatibilidade”, portanto, você que precisa utilizar o MS Office, ao encontrar qualquer problema na utilização do pacote, nos informe para que possamos verificar e posteriormente corrigir o erro.

Todas as informações de como instalar os pacotes do nosso repositório, e a correção para aqueles que ainda não utilizam nossos repositórios por receio e preferem utilizar a AUR, estará na postagem sobre como instalar o MS Office que se encontra aqui.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus