Flávio Costa
Flávio Costa
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Jun 18, 2019 Aug 15, 2021 2 min de leitura

PhotoGIMP- à produtividade do PhotoShop no GIMP

thumbnail for this post

Para ajudar na transição do PhotoShop para o GIMP, o blog Diolinux lançou há alguns anos o projeto PhotoGIMP, trazendo nele os principais atalhos e uma disposição espacial das ferramentas e painéis de configuração semelhantes ao software da Adobe.

Para tentar melhorar o método de aplicação do PhotoGIMP, criamos um pacote que fará isso de forma automática para você, claro, você pode baixar aqui e fazer o processo manualmente. Inicialmente só automatizamos o tema para o pacote “convencional”, mas hoje em dia, também disponibilizamos os pacotes para o gimp em Appimage e em Snap.

Antes da instalação do tema é necessário que você tenha iniciado o GIMP ao menos uma vez, ou você terá que fechar e abrir ele algumas vezes para que tudo seja criado e ajustado.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo blog

Modo gráfico: procure o photogimp no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.

Pamac

pamac install photogimp

Após configurar o tema, abra o GIMP, clique em Editar na barra de ferramentas e escolha Preferências. Em Interface, clique em Tema e selecione o tema do sistema (System), clique em Ok e feche o programa.

Agora é só abrir e desfrutar do novo visual.


Veja o video completo/do inicio, aqui.

Resetando o PhotoGIMP. #

Se você precisar resetar o tema, siga os passos abaixo.

Leia mais...

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus