Plasma System Monitor
A equipe de desenvolvimento do Plasma está trabalhando em um novo monitor do sistema, e para falar a verdade, mesmo que ainda esteja em desenvolvimento, ele já está muito bom.
Além do visual ser muito melhor que o KSysguard, ele dá ao usuário a possibilidade de personalizar com as informações que o usuário preferir, por estar em desenvolvimento ainda, algumas coisas podem não estar funcionando corretamente.
Na aba Visão geral, você encontrará algumas informações pré-definidas, mas você pode editar e trocar essas informações conforme você desejar.
Na aba Aplicativos, é mostrado o consumo total que determinado programa está utilizando, um bom exemplo é o Google Chrome, que na maioria dos monitores de sistema mostra os processos separados, já o Plasma System Monitor mostra o total gasto pelo Google Chrome.
Lembrando que essa aba irá mostrar os programas em execução, mas pode acontecer de não mostrar todos, talvez pela forma como o programa é executado, ou pelo fato desse monitor do sistema ainda estar em desenvolvimento.
Na aba Histórico, você encontra os gráficos da quantidade de utilização do CPU, Memórias e Rede.
Na aba Processos, diferente da Aplicativos, você encontra todos os processos abertos no sistema, utilizando o Google Chrome novamente como exemplo, você verá os processos utilizado por ele separadamente.
Instalação
Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.
 Modo gráfico: procure o plasma-systemmonito
no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.
Terminal: utilize um dos comandos abaixo.
pamac install plasma-systemmonitor
pamac build plasma-systemmonitor-git
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Veja também
- Ajuste a temperatura da tela automaticamente (dia/noite).
- Integrar navegador ao Plasma Desktop.
- Reinstalar todos os pacotes
- Checar pacotes instalados no sistema
- Recupere seus arquivos deletados acidentalmente
Acompanhe o blog