Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
jan. 11, 2017 Jan 11, 2017 1 min de leitura

Playonlinux-instale programas e jogos do Windows no Manjaro.

thumbnail for this post

Apesar da comunidade se esforçar para portar vários programas que não tem suporte para Linux, mesmo com muitas alternativas, alguns programas/jogos ainda não é possível instalar nativamente. Playonlinux facilita a instalação desses programas/jogos de forma simples, além disso você encontra tutoriais e vídeos ensinando a fazer a instalação.

Ele utiliza o conhecido Wine para fazer os programas rodar no Linux, tendo a opção de utilizar programas com versões 32 bits e 64 bits, apesar de ser mais recomendado nos tutoriais as versões 32 bits.

Alguns programas/jogos já vem com uma pré-configuração, mas mesmo assim alguns tem que fazer a configuração manual ou procurar por algum tutorial.

Para ajudar na configuração ele já traz muitas opções de extensões e programas que são utilizados nas instalações.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

 AUR 

Modo gráfico: procure o playonlinux no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo.


pamac build playonlinux

Possui também várias opções para configurar os programas/jogos após a instalações, tendo compatibilidade com todas as versões do Windows.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus