Sobre

O blog foi criado em 2016 devido a falta de conteúdo em nosso idioma, o blog no Brasil focado no Manjaro da época era uma espécie de Ctrl+C Ctrl+V dos blogs destinados as distribuições com base Debian/Ubuntu, o que em muitos casos só ajudavam em criar o esteriótipo que o Manjaro era difícil. Para não cometer o mesmo erro, nós publicamos apenas conteúdo sobre o que podemos testar e confirmar a sua funcionalidade, em muitos dos casos os testes são feitos por usuários que precisam do programa e se voluntariam para os testes.

O Manjaro uma gama muito boa de softwares em seus repositório próprios, mas mantém a possibilidade de utilização da AUR. Como a AUR compila/constrói os pacotes utilizando a máquina do usuário, muitos programas/pacotes podem levar horas dependendo do hardware, e como aqui no Brasil é comum o hardware do usuário não ser dos mais atuais, em 2018 nós criamos um repositório para o blog, onde o mesmo mantém a compatibilidade com os pacotes dos repositórios do Manjaro.

Nosso repositório começou de forma simples, com poucos pacotes e alguns problemas devido a falta de experiência com a manutenção do mesmo. Com o passar do tempo ganhamos experiência e melhoramos a usabilidade do repositório, onde hoje em dia o repositório possui vários mirros (espelhos) espalhados pelo globo, além de possuir a sua própria ferramenta para a classificação dos melhores mirrors (portada de uma versão antiga da ferramenta do Manjaro).

Durante esse período nós acabamos enviando alguns pacotes para a AUR, como foi o caso dos pacotes AllToMP3, Shodô, Softplan Web Signer e dd Utility. Nesses casos os pacotes foram enviados para a AUR, ficando disponível para todos os usuários que utilizem uma distribuição ou remasterização com base Archlinux, mas existem outros pacotes que não podem ser enviados para a AUR devido ao seu método de instalação (como é o caso do PhotoGIMP).

O intuito do blog é ajudar os usuário terem uma melhor experiência ao utilizar o Manjaro, e continuaremos fazendo isso enquanto pudermos. Como tudo nessa vida tem algum custo, nós precisamos manter nosso hardware funcionando e razoavelmente atualizado, já que a compilação/construção continua contribui para o desgaste precoce do equipamento, principalmente nos pacotes que consomem mais recursos ao serem compilados/construídos.

Para manter e melhorar os nossos projetos, criamos um apoia-se, para que os usuários possam ajudar que esse projeto não pare. O valor mínimo da plataforma é de apenas R$1,00, nós deixamos alguns valores pré estabelecidos, mas o usuário pode colaborar com a quantia que desejar.

Atenciosamente, equipe Manjariando.

Acompanhe o blog