Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Aug 2, 2018 Aug 2, 2018 2 min de leitura

Stacer- Otimizador de Sistema Linux e Monitoramento.

thumbnail for this post

Hoje irei mostrar uma ferramenta que conheci alguns anos atrás, eu pessoalmente não utilizo ela (pois o sistema já possui as mesmas funções), mas pode facilitar para algumas pessoas por colocar todas elas juntas em uma interface.

Essa postagem como muitas outras, estava salva como rascunho para ser concluída já tem algum tempo. No dia 12 de Junho o usuário do telegram Adilson Ramos me informou sobre um erro que estava acontecendo ao tentar instalar o pacote da AUR, por não ter tempo no momento, enviei para ele um pacote que estava salvo em cache no meu sistema.

Após isso fui atrás de ver uma correção quando tinha um tempo livre, não achei muito relacionado ao erro especifico, resolvi olhar para o erro e usar um pouco do conhecimento que obtive construindo custom ROMs para android. Não demorei muito tempo para encontrar uma solução para que fosse concluída a construção do pacote (demorou achar um tempo para fazer isso).

No momento o programa está com um pequeno erro, se você trocar do idioma padrão para o seu idioma, o programa não irá traduzir a interface e ainda não irá mais abrir após ser fechado. Então utilize ele em Inglês até que seja feito a correção para esse erro.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo

Modo gráfico: procure o stacer no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install stacer

Versão binária

pamac build stacer-bin

Versão git

pamac build stacer-git

Lembrando que até o momento que esta postagem era escrita, o pacote da AUR ainda estava com o erro na construção/instalação.

Nós informamos nos comentários da AUR a correção que usamos para conseguir construir/instalar o pacote.

Ele também está disponível para 32 bits como podem ver em uma das imagens acima, a memória está errada na imagem devido eu estar utilizando uma VM quando fiz a captura da imagem.

Se por algum motivo você alterar o idioma e o programa não iniciar mais (como mencionado anteriormente), utilize o comando abaixo no terminal, após isso o programa voltará a funcionar normalmente.

rm -rf /$HOME/.config/stacer

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus