Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Mar 29, 2019 Mar 29, 2019 2 min de leitura

TeamViewer no repositório do blog

thumbnail for this post

Nós já mostramos como instalar e os procedimentos necessários para o TeamViewer funcionar no Manjaro no artigo que está nesse link aqui, mas para ajudar aqueles usuários que estejam iniciando no mundo Linux e ainda tem “medo” do terminal, resolvemos automatizar o processo de instalação.

Como é mostrado no artigo citado acima, o usuário precisa utilizar 2 comandos após a instalação do TeamViewer para que o programa funcione conforme o usuário deseja, nós estamos disponibilizando um pacote que fará isso para o usuário, restando apenas o usuário instalar e utilizar o programa.

Para quem utiliza nosso repositório, já conheceu esse processo na instalação do pacote que adiciona automaticamente nosso repositório sem a necessidade do usuário utilizar o terminal. E para os desconfiados de como o processo é feito, recomendo visualizar nossas fontes dos pkgbuilds que utilizamos (veja aqui), depois verifique se as informações contidas no pkgbuilds são as mesmas que se encontram dentro do pacote disponibilizado por nós.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo blog

Modo gráfico: procure o teamviewer no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.

Pamac

pamac install teamviewer

Após a instalação é só utilizar o programa, como mencionado, não é necessário fazer qualquer procedimento depois da instalação.

Vou deixar as imagens da instalação e desinstalação do pacote disponibilizado por nós.

Processo de instalação.

Processo de instalação.

Como podem ver na imagem, é criado um link simbólico para que o serviço do programa seja iniciado junto com o sistema, e também é iniciado o daemon do programa para que o usuário possa utilizar o programa assim que a instalação terminar.

Tradução da mensagem de WARNING.

AVISO: Se a instalação falhar, você precisará desinstalar a versão anterior do Teamviewer.
Processo de desinstalação.

Processo de desinstalação.

Aqui é mostrado primeiramente que o programa é “morto” se o usuário fizer a desinstalação com o programa aberto, depois é parado o daemon do programa, e por fim é removido o serviço do sistema da inicialização do sistema.

Nosso pacote disponibilizará sempre a última versão estável do TeamViewer, se você utiliza alguma versão anterior e gostaria que fizéssemos um pacote com o mesmo procedimento para ela, entre em contato conosco.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus