Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 3, 2017 Aug 22, 2021 2 min de leitura

Vivaldi- veja como instalar e ver suas séries na Netflix.

thumbnail for this post

Vivaldi é um ótimo navegador para quem possui pouca memoria RAM, e ainda gosta de personalização. Muitos usuários gostam do navegador, mas utilizam uma segunda opção para acessar sites que contem vídeos, como a Netflix.

Devido aos codecs proprietários, é necessário instalar um pacote extra para alguns sites de stream/video. Hoje em dia as coisas estão melhores, pois um dos pacotes que disponibilizam tais codecs, está no repositório do Manjaro. No passado todos os pacotes estavam na AUR, e todo o processo podia demorar um pouquinho.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo

Modo gráfico: procure vivaldi e vivaldi-ffmpeg-codecs no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Dependências opcionais.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install vivaldi

Pamac

pamac install vivaldi-ffmpeg-codecs

Pamac

pamac build vivaldi-widevine

Os pacotes do repositório já são suficientes para utilizar a Netiflix, mas em outros sites, pode ser necessário instalar os codecs da AUR. O pacote da AUR retira os codecs do Google Chrome, então não se assuste ao ver esse nome no processo. Mas pode ficar sossegado que ele não é instalado no sistema, só é utilizado para extrair os codecs.

Você pode programar o navegador para alterar seus temas em determinados períodos do dia, podendo ter 4 temas diferentes.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus