Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jan 25, 2018 Jan 25, 2018 1 min de leitura

Adicionar som ao iniciar e terminar sessão no KDE

thumbnail for this post

Recentemente um dos leitores entrou em contato pedindo que eu encontrasse um método de colocar som ao iniciar o Manjaro KDE, pois ele não tinha encontrado nada na internet. Ao verificar as configurações descobri que fazer essa modificação não é tão difícil, ela está meio que “escondida”.

Veja abaixo como colocar som ao iniciar e terminar a sessão, aproveite e verifique se não tem mais alguma alteração que você deseja.

Configuração. #

Abra as configurações, clique em Notificações, e em origem do evento clique em Acessibilidade e escolha PLasma Workspace.

Procure por Inicio de sessão e selecione a opção clicando com o botão direito do mouse.

Marque a opção Reproduzir um som, clique na extremidade direta e escolha o audio que você deseja.

Clique em aplicar para salvar as alterações.

Pronto, ao iniciar o sistema será reproduzido o som escolhido.

Se você quiser adicionar um som ao desligar o sistema, escolha Encerramento da sessão e faça os procedimentos acima.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus