PhotoGIMP 2020
Artigo desatualizado
No dia 19 de junho o Diolinux começou enviar para o github a versão 2020 do PhotoGIMP, esse que é um patch tão amado por muitos dos usuários do GIMP.
Por questões de internacionalização, o patch desse ano vem com o idioma inglês por padrão, mas ao instalar o patch através do nosso repositório, os brasileiros não terão esse problema, é “corrigido” durante a aplicação do patch.
Queremos parabenizar o Dionatan pela sua iniciativa no passado, e também todos que participam e já participaram para entregar as versões desse patch ao longo desses anos.
Esse pacote foi removido do nosso repositório, para solicitar que disponibilizamos o mesmo novamente, leia esse artigo para saber mais, e torne-se um apoiador dos pacotes necessários para esse programa funcionar.
Instalação
Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.
Modo gráfico: procure o photogimp no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.
Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.
Pamac
pamac install photogimp
Pamac
pamac install photogimp-appimage
Pamac
pamac install photogimp-snap
É necessário que você tenha utilizado ao menos uma vez o GIMP antes de instalar o tema, ou ele não será aplicado, se isso ocorrer com você, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza.
Para melhorar para os brasileiros, foi adicionado as informações em português, se você tiver instalado o pacote hunspell-pt_br
, as informações serão mostradas em português do Brasil (ou quase).
Se você precisar restaurar o GIMP para o padrão, para aplicar o tema novamente, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza.
O tema será aplicado automaticamente, sem necessidade da sua intervenção (além do comando).
Veja um exemplo das informações que irão aparecer no terminal ao aplicar/instalar o tema, está faltando a mensagem para Snap, mas já dá para se ter uma ideia.
Acompanhe o blog