PhotoGimp para AppImage, Flatpak e Snap
Artigo desatualizado
Inicialmente eu tinha pensado (e até testado com suscesso) em ser apenas um pacote para todos os métodos de empacotamentos disponíveis no Manjaro (seria mais fácil para mim), mas logo a realidade bateu e eu me perguntei, “E para os usuários, será bom?”. A resposta foi, “Não”.
Esses pacotes foram removidos do nosso repositório, para solicitar que disponibilizamos os mesmos novamente, leia esse artigo para saber mais, e torne-se um apoiador dos pacotes necessários para esses programas funcionarem.
O problema não seria na instalação ou na implementação do tema, isso foi até simples de fazer, mas acredito que seria incômodo o usuário ter que atualizar o tema, sendo que a atualização não seria para o método de empacotamento do GIMP que ele esteja utilizando, vou explicar.
Exemplo: #
O usuário utiliza o GIMP instalado através do repositório do Manjaro, e foi feita uma atualização do GIMP no formato Snap, teríamos que fazer uma atualização para que o usuário do GIMP no formato Snap continue utilizando o tema disponibilizado pelo blog, mas é ai que eu acho incômodo, todos os outros usuários receberiam essa atualização.
Por esse motivo, resolvi separar e fazer um pacote do tema para cada método de empacotamento, criando 4 pacotes do tema. O pacote photogimp para o GIMP do repositório do Manjaro, o photogimp-appimage para o GIMP no formato AppImage, o photogimp-flatpak para o formato Flatpak, e o photogimp-snap para o formato Snap.
Instalação
Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.
Modo gráfico: procure o photogimp no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.
Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.
Pamac
pamac install photogimp-appimage
É necessário que você tenha utilizado ao menos uma vez o GIMP antes de instalar o tema, ou ele não será aplicado, se isso ocorrer com você, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza.
Para melhorar para os brasileiros, foi adicionado as informações em português, se você tiver instalado o pacote hunspell-pt_br
, as informações serão mostradas em português do Brasil (ou quase).
Se você precisar restaurar o GIMP para o padrão, para aplicar o tema novamente, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza. O tema será aplicado automaticamente, sem necessidade da sua intervenção (além do comando).
Veja um exemplo das informações que irão aparecer no terminal ao aplicar/instalar o tema, está faltando a mensagem para Snap, mas já dá para se ter uma ideia.
Esperamos que assim mais usuários possam utilizar essa ferramenta criada pelo Dionatan Simioni do blog Diolinux.
Acompanhe o blog