Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 28, 2017 Dec 28, 2017 3 min de leitura

CloudCross- sincronização entre seus dispositivos e vários armazenamentos de nuvens.

thumbnail for this post

O CloudCross é um projeto de código aberto para uma sincronização entre seus dispositivos e vários armazenamentos em nuvens, este software é uma plataforma cruzada e pode ser executado em Linux, Windows e MacOS.

CloudCross permite que você sincronize todos os seus arquivos locais ou apenas uma parte dos arquivos e pastas locais/remotos usando as listas pretas ou brancas (.incluir e .excluir arquivos).

Ao mesmo tempo, você tem a oportunidade de escolher quais arquivos possuem a vantagem - local ou remota.

Nesse momento, o CloudCross suporta nuvens GoogleDrive, OndeDrive, Dropbox, YandexDisk e Mial.Ru.

Você pode usar uploads/downloads multi-threading conectados a nuvens em servidores proxy, a nova versão do CloudCross permite executar sincronização em dispositivos com memoria pequena.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

AUR

Modo gráfico: procure o cloudcross no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build cloudcross
Autenticação #

Para começar a trabalhar com o CloudCross, você deve passar a autenticação em sua conta de armazenamento em nuvem para permitir que um aplicativo o use. Execute o CloudCross com a opção -a (para a opção de uso da definição do provedor --provider PROVIDER_NAME)

ccross -a

ou, por exemplo, para autenticação do dropbox.

ccross -a --provider dropbox

Como resposta, o aplicativo retornará algo assim


Por favor, vá para a URL e confirme as credenciais do aplicativo (veja o exemplo abaixo).

https://accounts.google.com//ServiceLogin?passive=1209600&continue=https://accounts.google.com/o/oauth2/v2/auth?access_type%3Doffline%26approval_prompt%3Dforce%26scope%3Dhttps://www.googleapis.com/auth/drive%2Bhttps://www.googleapis.com/auth/userinfo.email%2Bhttps://www.googleapis.com/auth/userinfo.profile%2Bhttps://docs.google.com/feeds/%2Bhttps://docs.googleusercontent.com/%2Bhttps://spreadsheets.google.com/feeds/%26response_type%3Dcode%26redirect_uri%3Durn:ietf:wg:oauth:2.0:oob%26state%3D1%26client_id%3D8344155748-oq0p2m5dro2bvh3bu0o5bp19ok3qrs3f.apps.googleusercontent.com%26hl%3Dru%26from_login%3D1%26as%3D4ee15e216c8734fd

Copie a URL que é mostrada em seu terminal para o seu navegador e vá até ele, em seguida digite sua senha e pressione o botão “Aceitar”. Como resultado, o código de autenticação será enviado para um aplicativo. Se tudo for bem sucedido, o aplicativo irá denunciar isso.

Em meus testes, eu não consegui fazer a autenticação através do Google Chrome.

MAIL.RU
Sincronização #

Para a sincronização, basta executar um programa com a opção --provider definida.

ccross

ou, por exemplo.

ccross --provider dropbox

Observe!

Se você executar a sincronização em uma pasta vazia, não se esqueça de usar a opção --prefer = remote, ou desde a versão 1.0.4, você pode usar a opção --force.

Mas o CloudCross permite que você configure o processo de sincronização, opções avançadas são usadas para este propósito.

Algumas informações adicionais (e espero que sejam interessantes) podem ser encontradas no Blog do desenvolvedor.

Na seção Downloads do site oficial, você pode encontrar pacotes pré-construídos para todas as principais distribuições do Linux.

Além disso, você pode criar o CloudCross a partir do código-fonte, todas as instruções para este disponível na seção Instalar.

Além disso, o código-fonte que está disponível no GitHub contém scripts .rpm e .deb para pacotes de compilação.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus