Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Nov 21, 2019 Nov 21, 2019 2 min de leitura

Instalando o DaVinci Resolve no Manjaro

thumbnail for this post

Devido muitas pessoas encontrar problemas ao instalar o DaVinci Resolve no Manjaro, vamos mostrar aqui como é fácil, infelizmente não podemos adicionar o pacote do DaVinci Resolve ao nosso repositório.

As informações abaixo será de como proceder para instalar o programa, se você encontrar algum outro problema após o mesmo já se encontrar instalado, nos informe que verificaremos.

Primeiramente você deve baixar o arquivo no site do programa (aqui), pode deixar o arquivo na pasta download, ao instalar será detectado automaticamente o arquivo nessa pasta.

Lembre-se que o instalador pesquisa pela versão informada na AUR, para atualizar será necessário baixar o arquivo da nova versão.

Leia na wiki do Archlinux as informações sobre os drivers necessários para que o programa funcione corretamente.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Modo gráfico: procure o davinci-resolve no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build davinci-resolve

Lembrando que o pacote está disponível na AUR é destinado ao Arch Linux, ao utilizar no Manjaro estável, você poderá encontrar alguns problemas relacionados com as versões das dependências/libs.

Você pode entrar em contato com o blog e informar os problemas encontrados, estaremos verificando os possíveis motivos desses erros.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus