Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
mai. 5, 2017 May 05, 2017 2 min de leitura

Gifcast- grave sua área de trabalho e gere gifs automaticamente.

thumbnail for this post

Se você está procurando um método de gravar sua área de trabalho e gerar gifs automaticamente, Gifcast pode ser uma opção para você. Lembrando que dependendo do tamanho da gravação a convenção pode demorar um pouco, seja paciente e aguarde o fim do processo.

Se precisar, um arquivo avi pode ser encontrado na pasta tmp.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

AUR

Modo gráfico: procure o gifcast no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build gifcast
Comandos. #

Use no terminal uma das opções abaixo.

gifcast [opções]

Quando nenhuma bandeira que especifica o que gravar (isto é -a ou -w) é passada, gifcast solicitará que você selecione uma área da tela com o mouse para gravar.

Opções. #
  • -a Grave toda a sua tela.
  • -w Selecione uma janela específica para gravar com o mouse.
  • -s N Escala o gif final para a largura N. Para gravações maiores, este Pode ajudar a manter o tamanho para baixo. O padrão é não escalar.
  • -f N Define o FPS do gif final. O padrão é 15.
  • -o FILE Escreve o GIF final para o arquivo especificado. Se não especificado, o GIF final será um arquivo timestamped em /home/Seu usuário.
  • -h Mostra esta mensagem de ajuda.

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus