Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
out. 17, 2018 Oct 22, 2021 2 min de leitura

Instalando Google Chrome no Manjaro

thumbnail for this post

Veja como é fácil e simples a instalação do Google Chrome no Manjaro, seja pelo gerenciador de programas ou pelo terminal. Se utilizar o nosso repositório então, fica ainda mais fácil e simples.

Para quem utiliza o Manjaro ou distribuições Linux com base Arch Linux, não vai encontrar o pacote de instalação no site do Google Chrome. Também será bem difícil você ver esse navegador vindo por padrão em qualquer distribuição Linux, pode até estar no repositório, mas dificilmente já virá na ISO do sistema.

Nós vamos deixar dois métodos de instalação, um pelo nosso repositório e o outro pela AUR. Os dois são fáceis de se fazer, mesmo que o usuário esteja iniciando agora no mundo Linux.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

 Flathub  AUR 

Modo gráfico: procure o google-chrome no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo.


flatpak install flathub com.google.Chrome

pamac build google-chrome

Se você seguiu os passos corretamente, independente do modo escolhido para a instalação, ele será/foi simples. Aproveite e leia o nosso artigo de como tornar o Google Chrome o seu navegador pardão.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus