Megasync- instale o cliente desktop para o Manjaro.
Veja como instalar o Megasync e guardar até 50gb de seus arquivos na nuvem e ainda manter sincronizados com todos seus equipamentos, o Megasync é uma boa opção para quem quer algo gratuito, com uma boa quantidade de armazenamento e não quer pagar o Insync para acessar o google drive.
Já mostramos uma alternativa pra acessar o google drive, veja nesse link.
Iremos mostrar aqui a instalação dos pacotes para que o Megasync apareça no menu de contexto do seu gerenciador de arquivos, lhe proporcionando mais possibilidades e facilidade de uso. Vale lembrar que a equipe do Megasync disponibiliza um pacote oficial para o Archlinux, mas você pode encontrar alguns problemas com ele, já que o Manjaro tem um fluxo diferente de atualizações relacionado ao Archlinux.
Instalação
Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.
 Flathub  AUR Modo gráfico: procure o megasync
no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.
Terminal: utilize um dos comandos abaixo.
flatpak install flathub nz.mega.MEGAsync
pamac build megasync
Aviso
Re-instale/Re-compile o pacote libpdfium-nojs
se você encontrar problemas para atualizar o Megasync da AUR, isso irá corrigir 90% dos problemas relacionados com a atualização.
Como é mostrado na imagem mais acima, existem pacotes do Megasync para alguns gerenciadores de arquivos, escolha o pacote referente ao gerenciador de arquivos que você utiliza, e instale, isso lhe dará opções no menu de contexto referente ao Megasync.
Depois de tudo instalado, faça login ou crie uma conta para começar a sincronização.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Veja também
Acompanhe o blog