Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jan 23, 2017 May 31, 2022 2 min de leitura

Megasync- instale o cliente desktop para o Manjaro.

thumbnail for this post

Veja como instalar o Megasync e guardar até 50gb de seus arquivos na nuvem e ainda manter sincronizados com todos seus equipamentos, o Megasync é uma boa opção para quem quer algo gratuito, com uma boa quantidade de armazenamento e não quer pagar o Insync para acessar o google drive.

Já mostramos uma alternativa pra acessar o google drive, veja  nesse link.

Iremos mostrar aqui a instalação dos pacotes para que o Megasync apareça no menu de contexto do seu gerenciador de arquivos, lhe proporcionando mais possibilidades e facilidade de uso. Vale lembrar que a equipe do Megasync disponibiliza um pacote oficial para o Archlinux, mas você pode encontrar alguns problemas com ele, já que o Manjaro tem um fluxo diferente de atualizações relacionado ao Archlinux.

Warning

Esses pacotes foram removidos do nosso repositório, para solicitar que disponibilizamos os mesmos novamente, leia esse artigo para saber mais, e torne-se um apoiador dos pacotes necessários para esse programa funcionar.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Instalar via Repo blog Instalar via Flathub

Modo gráfico: procure o megasync no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install megasync

flatpak install flathub nz.mega.MEGAsync

Pamac

pamac build megasync

Warning

Re-instale/Re-compile o pacote libpdfium-nojs se você encontrar problemas para atualizar o Megasync da AUR, isso irá corrigir 90% dos problemas relacionados com a atualização.

Como é mostrado na imagem mais acima, existem pacotes do Megasync para alguns gerenciadores de arquivos, escolha o pacote referente ao gerenciador de arquivos que você utiliza, e instale, isso lhe dará opções no menu de contexto referente ao Megasync.

Depois de tudo instalado, faça login ou crie uma conta para começar a sincronização.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus