Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
mai. 16, 2019 May 16, 2019 2 min de leitura

PJeOffice no Manjaro

thumbnail for this post

O PJeOffice é um software disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça para assinatura eletrônica de documentos para o sistema Processo Eletrônico da Justiça Brasileira (PJe).

O objetivo do aplicativo é garantir a validade jurídica dos documentos e processos, além de substituir a necessidade do plugin Oracle Java Runtime Environment no navegador de internet e gerar maior praticidade na utilização do sistema.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Instalar via Repo blog

Modo gráfico: procure o pje-office no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Dependências opcionais.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install pje-office

Pamac

pamac build pje-office

Configuração. #

Após a instalação dos pacotes mencionados, deve-se iniciar o PJe e logo em seguida abrir a página do Tribunal que se acessar. Na página de login, deve-se escolher a opção modo de assinatura PJe-office e, em seguida, clicar em certificado digital.

Uma instância do Pje-office abrirá, solicitando a senha do certificado.

Pronto, já podemos trabalhar no Pje.

Para maiores informações de funcionamento, veja aqui.

Créditos. #

Marcio Santos (colaboração)


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus