Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 26, 2019 Dec 26, 2019 2 min de leitura

Instalar Serpro Signer no Manjaro

thumbnail for this post

O Serpro é um assinador digital assim como o Softplan Web Signer, ele é um componente para navegadores que permite o uso de certificados digitais em páginas web, normalmente para realizar assinaturas digitais ou autenticação de usuário.

Ele já foi testado pelo usuário Bruno, o mesmo que testou o Cliente de Autenticação SafeNe, então estaremos adicionando ele em nosso repositório principal, já que sabemos que o mesmo funciona corretamente.

Se em algum momento for mencionado que é necessário atualizar o Serpro, nos informe sobre isso, por não utilizarmos o programa, pode acontecer de demorarmos para checar novas atualizações. Se você precisar de algum programa como esse e o mesmo não estar disponível para o Manjaro, entre em contato com o blog, faremos o possível para lhe ajudar.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo blog

Modo gráfico: procure o serpro-signer no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Confirmar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Clique na seta ao lado de Aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.

Pamac

pamac install serpro-signer

Após instalar é só utilizar o programa.

O Assinador fará uso de recursos on-line, como validação de listas de certificados revogados por exemplo, por isso é necessário acesso à internet. Se o ambiente de rede onde o Assinador está rodando possui restrições, como firewall ou proxy, os administradores destes serviços devem analisar as requisições de rede e providenciar as devidas liberações ou configurações.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus