Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Nov 5, 2019 Nov 5, 2019 2 min de leitura

Driver OpenSC para tokens e smartcards

thumbnail for this post

Em nossa busca para ajudar os usuários que utilizam token ou smartcard para o seu trabalho, encontramos mais um driver que pode ser útil para alguns desses usuários. Nós sempre optamos por disponibilizar tutoriais ou pacotes aqui no blog somente após testes por nós ou por algum usuário, mas como esse é um driver que pode ser essencial e que já se tem um mínimo de certeza sobre o seu funcionamento, abriremos uma exceção.

Se você possui um token e ainda não conseguiu utilizá-lo com o PJeOffice através dos nossos artigos, faça um teste instalando esse driver ao invés dos que já tenha tentado. Como mencionamos acima, não foi feito nenhum teste com esse driver, se você testar o mesmo, nos informe sobre o seu teste, sendo ele positivo ou não.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar opensc via Repo blog Instalar openct via Repo blog

Modo gráfico: procure opensc no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install opensc

Pamac

pamac install opensc-openct

Pamac

pamac build opensc-git

Pamac

pamac build opensc-openct

Em breve estaremos disponibilizando o programa da Gemalto em nosso repositório, se você precisa desse programa, já adiciona o nosso repositório em seu sistema e aguarde.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus