Balcão de atendimento
Ao utilizar o Manjaro, o usuário pode encontrar algum problema, pela necessidade de atualizar algum pacote ou pela pouca experiência do usuário com o sistema. Para facilitar tanto para o usuário reportar, quanto para o blog na ajuda/correção, criamos um método somente para relatar esses problemas.
Nós recebemos muitos e-mails, relacionados com o repositório ou não. Isso acaba dificultando na hora de rastrear um pedido de ajuda. Sem falar que apenas uma pessoa tem acesso ao e-mail do blog. Com esse serviço, além de facilitar o rastreamento, podemos adicionar mais pessoas para ajudar na solução dos problemas enviados.
Por padrão, as requisições de ajuda são confidenciais, sendo necessário ser um membro da equipe para poder visualizar. Para que a solução não fique oculta, após o processo de suporte iremos tornar pública a sua requisição. Dependendo do assunto, a equipe pode optar por manter confidencial, mas isso é só em alguns casos.
O método que utilizamos ainda é através de e-mail. Mas, ao invés de ficar apenas na caixa de entrada do blog, as informações vão para um repositório em nosso Gitlab, onde os membros poderão ver e ajudar. Pedimos que os usuários não dupliquem o problema enviando mais de um e-mail, achando que serão ajudados mais rápido. Na verdade, quem fizer isso terá suas requisições fechadas assim que verificarmos, já que a duplicação do problema só atrapalha no rastreio.
O e-mail da ferramenta é gerado automaticamente e não podemos alterá-lo. Até o momento não encontramos uma forma para facilitar o envio dessas informações, o usuário terá que fazer manualmente. Se você estiver no smartphone ou utilizar um programa para gerenciar os e-mails no desktop, clique no link abaixo para abrir o seu cliente de e-mail. Se você gerencia seu e-mail pelo navegador, copie o e-mail do link abaixo e nos envie a sua dúvida/problema.
contact-project+manjariando-web-service-desk-v1@incoming.gitlab.com
Estamos buscando uma forma de facilitar isso. Mas, por enquanto, terá que ser feito manualmente. A partir da publicação deste artigo, nós não estaremos mais dando qualquer tipo de suporte pelo e-mail do blog, que ficará para outros assuntos. Vamos editar a página de contato para adicionar essa informação, para que seja utilizado o local correto para pedidos de ajuda/suporte.
Esperamos que isso ajude tanto o blog quanto os usuários, principalmente pelo fato de poder ter mais pessoas ajudando no suporte, o que tornará mais difícil perder um ticket desses.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Veja também
- Nosso repositório agora é Freemium
- Suporte ao ramo instável?
- Como pedir ajuda de forma correta
- Suporte ao ramo Testing do Manjaro em nosso repositório
- Suporte para a comunidade de Juristas no Linux
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