Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jul 14, 2018 Oct 22, 2021 4 min de leitura

Repositório Manjariando

thumbnail for this post

Está com dificuldade em utilizar os pacotes/programas da AUR? Nós podemos ajudar, informe o pacote que disponibilizamos o mesmo com a instalação/atualização automatizada, sem necessidade de pós instalação.

Agora que nosso repositório se tornou freemium, você pode pedir suporte para qualquer pacote que nós iremos disponibilizar o mesmo, desde que você apoie o pacote e suas dependências (caso precise). O valor por pacote é bem acessível, e você pode conferir os valores aqui. Mesmo quem não for apoiador pode utilizar o repositório sem problemas, mas só os apoiadores poderão requisitar que adicionamos um pacote no repositório.

Não é obrigatório que o apoio seja feito através da plataforma do Apoia-se, pode ser via Pix ou Paypal. Ao utilizar o Pix ou Paypal para apoiar um pacote, você deve enviar o comprovante para o nosso email de contato e aguardar as instruções. Vale lembrar que os valores de apoio dos pacotes são mensais, e por isso, o Apoia-se seria a melhor opção, para que o usuário não esqueça de apoiar e o pacote ser removido do repositório.

Para saber quais pacotes estão disponíveis no nosso repositório, você pode conferir em nossa página de comparação dos ramos. Os pacotes são destinados para a distribuição Manjaro Linux e alguns podem não instalar em outras distribuições, se você usa outra distribuição e quer que ampliamos nosso repositório para ela, entre em contato conosco pelo nosso email de contato.

Adicionar o repositório ao sistema. #

É necessário atualizar o sistema antes de adicionar nosso repositório.

Classifique os espelhos e atualize o sistema.

Pacman Mirrors

sudo pacman-mirrors -f5

Pamac

pamac update --force-refresh --no-aur

Baixando o pacote

Download 64 Bits

Após baixar o pacote, basta dar 2 cliques que o repositório será adicionado. Você também pode instalar clicando com o botão direito encima do arquivo baixado, e escolher Abrir com Instalação de programas.

Após adicionar o nosso repositório, é necessário atualizar o pacote, durante a atualização será informado que mais alguns pacotes serão instalados, não precisa ficar com medo, é só o pacote de ícones do Pamac e o pacote que adiciona e mantém nossos melhores espelhos classificados para você.

Remover repositório
Corrigindo possíveis erros
Checando pacotes
Checando o repositório. #

Você pode verificar se o repositório foi adicionado ao gerenciador de pacotes do Manjaro, ou o que você está utilizando.





Para que nosso repositório apareça no Discover e na Gnome Software é necessário instalar o pacote packagekit-qt5 e/ou gnome-software-packagekit-plugin, mas não estarão disponíveis visualmente todos os pacotes do nosso repositório.


Com tudo configurado e funcionando, agora é só ficar ligado em uma das nossas redes sociais, para que você fique ciente de possíveis alterações ou problemas. Também é necessário que o usuário aguarde ao menos 24 horas para atualizar o sistema quando a equipe do Manjaro liberar uma atualização, assim nós temos tempo de enviar as nossas.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus