Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jul 14, 2018 Aug 7, 2021 4 min de leitura

Repositório do blog.

thumbnail for this post

Esse projeto teve inicio em 2018 (como pode verificar na data), com o intuito de ajudar da melhor forma possível, e com o tempo fomos aprendendo e evoluindo. Quem nos acompanha desde o inicio sabe os problemas que passamos até checar no modo que está hoje.

Foram muitos percalços, mas com o tempo fomos ajustando e tentando fazer o nosso melhor. Sabemos que ainda está longe da melhor forma, mas já é uma grande ajuda para os usuários (até para os impacientes). Utilizamos plataformas gratuitas para manter o repositório ativo e da melhor maneira, o que não gera gastos, mas podem trazer alguns problemas (que amenizamos ao máximo).

Possuímos algumas maneiras para você colaborar conosco (caso o repositório te poupe de problemas), essas colaborações são para manter os projetos ativos. Além do tempo, é necessário um hardware razoável, e sem ele o repositório para. Não espere informamos que o projeto acabou para querer colaborar, ajude com o que você pode, não foque no valor, mas sim na colaboração em manter o projeto.

Para saber quais pacotes estão disponíveis no nosso repositório, você pode conferir em nossa página de comparação dos ramos. Os pacotes são destinados para a distribuição Manjaro Linux e alguns podem não instalar em outras distribuições, se você usa outra distribuição e quer que ampliamos nosso repositório para ela, entre em contato conosco pelo nosso email.

Adicionar o repositório ao sistema. #

É necessário atualizar o sistema antes de adicionar nosso repositório.

Classifique os espelhos e atualize o sistema.

Pacman Mirrors

sudo pacman-mirrors -f5

Pamac

pamac update --force-refresh --no-aur

Baixando o pacote

Download 64 Bits

Após instalar o pacote que você baixou, apague o mesmo, não mantenha esse pacote para utilizar futuramente, frequentemente ele é modificado, e por não possuir uma versão especificada, você vai encontrar problemas ao utilizar um pacote baixado há alguns meses atrás. O pacote possui somente alguns Kbytes, portanto, apague o pacote após instalar e evite dor de cabeça para você e para nós do blog.

Após baixar o pacote, basta dar 2 cliques que o repositório será adicionado. Você também pode instalar clicando com o botão direito encima do arquivo baixado, e escolher Abrir com Instalação de programas.

Após adicionar o nosso repositório, é necessário atualizar o pacote, durante a atualização será informado que mais alguns pacotes serão instalados, não precisa ficar com medo, é só o pacote de ícones do Pamac e o pacote que adiciona e mantém nossos melhores espelhos classificados para você.

Remover repositório
Corrigindo possíveis erros
Checando pacotes. #

Nós tentamos manter todos os pacotes funcionando no Manjaro, mas alguns podem precisar de uma re-compilação e podem passar despercebidos por nós. Para verificar isso, siga as informações nesse artigo.

Se algum programa não estiver funcionando corretamente e for informado pelo procedimento informado no artigo, nos informe, assim faremos a re-compilação do mesmo.

Checando o repositório. #

Você pode verificar se o repositório foi adicionado ao gerenciador de pacotes do Manjaro, ou o que você está utilizando.





Para que nosso repositório apareça no Discover e na Gnome Software é necessário instalar o pacote packagekit-qt5 e/ou gnome-software-packagekit-plugin, mas não estarão disponíveis visualmente todos os pacotes do nosso repositório.

Com tudo configurado e funcionando, agora é só ficar ligado nas postagens do blog para conferir os novos programas que serão adicionados futuramente.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus