Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
ago. 15, 2018 Aug 15, 2018 2 min de leitura

Spectre e Meltdown

thumbnail for this post

As vulnerabilidades Spectre e Meltdown veio ao conhecimento publico no inicio do ano, após alguns meses, muitas pessoas não lembram mais dessas vulnerabilidades. Para quem acompanha o blog e tem como idioma o português, irei deixar a dica do pacote que foi traduzido pelo blog para que você compreenda um pouco mais dos resultados da ferramenta spectre-meltdown-checker.

Também estaremos informando sobre o pacote intel-ucode-platomav-git que está no repositório do blog, nele contem sempre as últimas versões do Microcode para o seu processador. Para instalar os pacotes abaixo, é necessário adicionar o repositório do blog em suas configurações.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Modo gráfico: procure o spectre-meltdown-checker no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install spectre-meltdown-checker

Pamac

pamac install spectre-meltdown-checker-pt-br

Após a instalação reinicie o sistema.

Utilização. #

Com o sistema reinicializado, utilize o comando abaixo para fazer a checagem.

sudo spectre-meltdown-checker

A saída dependerá de como está seu sistema, as informações necessárias serão mostrada conforme a necessidade.

Se tudo estiver correto em suas configurações, você receberá a mesma saída que a nossa, e por isso as vulnerabilidades foram todas mitigadas.  

Créditos. #

Imagem.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus