Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Sep 1, 2018 Sep 1, 2018 1 min de leitura

Configurando Steam Play, Proton e DXVK

thumbnail for this post

Há duas semanas mais ou menos foi lançada a Steam Play, um verdadeiro sonho para muitos usuários de Linux. Com esse lançamento a tão sonhada liberdade do dual boot para muitos pode chegar ao fim, já que cada dia que passa mais jogos estão ganhando compatibilidade com esta “nova” ferramenta.

O que é o Steam Play? #

O Steam Play permite-lhe comprar os seus jogos uma vez e jogá-los em qualquer sistema operativo compatível. Seja o jogo com Steam Play comprado num Mac, num PC com Windows ou num PC com Linux, poderá jogá-lo em qualquer plataforma disponível sem nenhum custo adicional.

Para saber um pouco sobre isso, veja o vídeo do canal Tuxter Games explicando e dando dicas sobre como melhorar o desempenho com a Steam Play.


Verifique no protondb quais jogos estão rodando no Linux.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus