Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 12, 2022 Feb 12, 2022 2 min de leitura

Corrigir imagem de perfil

thumbnail for this post

Após a última atualização, os usuários do KDE-Plasma não conseguem alterar a imagem de perfil. A correção chegará junto com a próxima atualização do sistema, mas se você não quiser esperar, verifique como corrigir de forma rápida.

Alguns usuários nem perceberão que está com esse pequeno bug (por “não ligar” para personalização), mas uma grande fatia se sentirá incomodado por não poder adicionar a sua imagem ao perfil do usuário. Esse é um problema do pacote accountsservice na versão 22.04.62, e já foi informado que será corrigido na próxima versão do pacote.

Caso você é daqueles que não aguenta esperar, fique tranquilo, a correção é bem simples e fácil de se fazer. Estaremos deixando dois comandos, um que fará a correção de forma automática, e outro para ser feito de forma manual. Se você utilizar o repositório do blog, não é necessário prosseguir, você já possui a alteração (se utilizar o Plasma).

Info

Você faz um ou o outro, não é necessário utilizar os dois comandos.


Utilize o comando para ser alterado automaticamente (é necessário ter o sed instalado no sistema).

sudo sed -i "s|PrivateTmp=true|PrivateTmp=false|" /usr/lib/systemd/system/accounts-daemon.service

Utilize o comando abaixo, sem sudo ou estar em modo root (su).

kate /usr/lib/systemd/system/accounts-daemon.service

Pesquise e encontre a linha PrivateTmp=true, ela está mais ou menos na linha 28. Altere true para false, ficando parecido com o exemplo abaixo.

# Write access is needed to create home directories:
ProtectHome=false
PrivateTmp=false
PrivateNetwork=true

Após utilizar uma das opções você já pode alterar a sua imagem de perfil. Se você tiver esse problema em outra DE que não seja o KDE-Plasma, deixe um comentário para que possamos verificar caso esse tutorial não ajude resolver.

Créditos #

Fórum Manjaro

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus