Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 16, 2022 Feb 16, 2022 2 min de leitura

Adaptador Wifi 6 MT7921 em notebooks ASUS

thumbnail for this post

Se você está tendo problemas com o Wifi do seu ROG Strix, saiba que existe uma forma muito simples de resolver isso. Sem comandos ou instalação de programas, apenas com o apertar de um botão.

Os notebooks ROG Strix da ASUS são uma série de alto desempenho, mais propriamente desenvolvida para jogos. E, em um equipamento desses, pode ser meio frustrante que algo não funcione como o esperado. Nos dias de hoje com os jogos online, é de suma importância que a conexão esteja funcionando.

No fórum do Manjaro, o usuário MindeurFou informou que o wifi do seu ROG Strix G513 não estava com deveria. Felizmente, 10 minutos depois ele mesmo postou a informação que solucionou o problema. E como dito no inicio do artigo, ele precisou apenas apertar um botão.

Info

Se você possui um ASUS ROG Zephyrus G15 2021 (modelos GA503Q), fique ligado no blog. Em breve teremos um tutorial para corrigir o problema de suspender/retomar nesses modelos.

A solução veio através de um post no fórum Linux.org, onde o usuário informava também ter encontrado o mesmo problema, que através de um video solucionou de forma simples.

Não estou no Linux, mas passei horas com esse problema em um novo laptop para jogos da Asus e gostaria de poder creditar o post original, mas foi um vídeo que me levou a esta solução.

Mantenha pressionado o botão liga/desliga por 60 segundos completos, redefina seu bluetooth, wifi e reinicie. Resolveu completamente o problema para mim.

Como podem ver, a solução é bem simples e rápida, sem terminal ou instalações extras. E, como citado pelo MindeurFou no fórum do Manjaro, ele precisou apenas pressionar o botão liga/desliga por 60 segundos que o wifi já funcionou sem qualquer problema.

Se o artigo ajudou com o problema, deixe nos comentários para que outras pessoas saibam que a correção funciona, não esqueça de informar o modelo do seu dispositivo.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus