Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 8, 2021 Dec 8, 2021 2 min de leitura

Ferramenta de drivers e nossos kernels personalizados

thumbnail for this post

A ferramenta de drivers do sistema agora funciona 100% com os kernels que disponibilizamos, melhorando ainda mais a experiência do usuário. Para contribuir ainda mais com isso, estamos alterando a política de apoio aos drivers para um valor fixo.

Após um longo tempo procurando solucionar esse problema da ferramenta de drivers/kernels do Manjaro (mhwd) com os kernels/drivers personalizados que disponibilizamos, finalmente encontramos a “correção”. E esse ajuste foi feito tanto para a forma gráfica, como para o terminal, já que em alguns casos, o usuário não vai poder utilizar a interface gráfica.

Para colaborar ainda mais com essa melhoria, nós estamos alterando a política de apoio para os drivers que disponibilizamos. Independente do driver, ele terá um valor fixo de R$ 5,00 (mensal) para disponibilizarmos este driver para todos os kernels. Mas isso só vale para kernels que estejam no repositório do Manjaro, ou em nosso repositório, não daremos suporte para kernels externos.

Agora só falta ajustarmos a questão (visual) da ferramenta de kernels, para que não confunda os usuários que utilizarem um dos nossos kernels personalizados e/ou um dos kernels do Manjaro na “mesma” versão. Como podem ver na imagem abaixo, somente o kernel Zen está instalado (dos 5.15), mas mostra o Hardened e o kernel 5.15 do Manjaro como sendo executados.

Pode até aparecer uma coisa “boba” ou simples, mas para quem está começando no Manjaro, isso pode ser um pequeno incômodo. Esse pequeno detalhe pode passar até pelos usuários que já utilizam o Manjaro há algum tempo, principalmente pelo fator de “falta de tempo. Estamos trabalhando para corrigir isso, mas com o tempo e o conhecimento que possuímos no momento, pode demorar um pouquinho.

Esperamos que esses dois ajustes (na ferramenta e na questão do apoio) ajudem os usuários, estamos tentando equilibrar o máximo possível, para que fique bom para todas as partes. Para pedidos de suporte, leia esse artigo informando como proceder, já que não daremos mais suporte através do formulário de contato.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus