Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 1, 2021 Dec 1, 2021 2 min de leitura

Reset do repositório e suporte ao Manjaro ARM

thumbnail for this post

Hoje nós temos o reset do nosso repositório, dando início ao formato de repositório freemium para melhorar o suporte. Com a nova fase do nosso projeto, estaremos iniciando o suporte para os dispositivos ARM, expandindo a nossa ajuda para mais usuários.

No dia 20 de outubro, nós publicamos um artigo informando que hoje o nosso repositório se tornaria freemium. Com essa alteração, os pacotes que não estão sendo apoiados, serão removidos do nosso repositório. Como citado no artigo, teremos algumas exceções, que serão os pacotes que o blog irá ser o “apoiador” deles, mantendo eles enquanto os mesmos estiverem funcionando.

Quem quiser que disponibilizamos um programa em nosso repositório, terá que se tornar um apoiador e seu apoio deve ser no mínimo, igual ao valor que esse pacote e suas dependências ficariam (com base nas informações do artigo). O valor dos pacotes é baixo, sendo mais como um modo de fazer os usuários se comunicarem quando encontrar um problema, já que os apoiadores terão um grupo exclusivo no Telegram para o suporte.

A novidade aqui é o suporte inicial para pacotes do Manjaro ARM, no momento só está presente os pacotes para a manutenção do repositório, o pacote telegram-desktop-dev e alguns temas. Por ainda não possuirmos um dispositivo ARM para fazer os testes, os usuários dessa arquitetura terão que repassar as informações necessárias quando houver problemas. Alguns pacotes do repositório de temas tiveram que ser removidos para essa arquitetura, já que não sabemos se funciona ou não, e não queremos que o usuário tenha uma má experiência.

Não iremos nos estender muito, o artigo é mais para informar sobre as novidades. Os usuários do Manjaro ARM que quiserem utilizar o nosso repositório, basta baixar o pacote referente para a sua arquitetura no artigo de como adicionar o repositório Manjariando.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus