Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
nov. 29, 2019 Nov 28, 2021 2 min de leitura

Utilize seu Android como uma webcam

thumbnail for this post

Se você já precisou de uma webcam e não tinha uma em mãos, o Droidcam veio para lhe ajudar com isso, ele utiliza a câmera do seu smartphone para capturar video e audio de forma fácil, sendo necessário apenas um cabo USB ou estar utilizando a mesma rede wifi nos dois dispositivos.

Antes de instalar o programa em seu desktop, instale ele em seu smartphone através da Google Play ou Apple Store, para que a conexão seja feita.

Após instalar em seu smartphone, siga os passos abaixo para instalar em seu desktop e utilizar o programa.

Aviso

Esse pacote foi removido do nosso repositório, para solicitar que disponibilizamos o mesmo novamente, leia esse artigo para saber mais, e torne-se um apoiador dos pacotes necessários para esse programa funcionar.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Modo gráfico: procure o droidcam no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Selecionar o driver para o seu kernel atual.
Confirmar a instalação.
Clique na seta ao lado de aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.

Pamac

pamac install droidcam

Após a instalação, clique aqui e siga os passos de nosso tutorial de como configurar o programa,


Atenção. #

Se você possuir mais de um kernel instalado em seu sistema, ao utilizar o Pamac para instalar o Droidcam, será instalado os pacotes necessários para o Droidcam funcionar em todos os kernels presentes em seu sistema, mesmo que você escolha apenas o modulo para o kernel utilizado no momento da instalação.

No exemplo abaixo seria se você possuir todos os kernels disponíveis no Manjaro.

Após a instalação é possível remover os módulos que você não achar necessário, mas lembre-se, você está alterando o comportamento padrão do sistema, e quando você alternar para o kernel que você removeu o módulo, o programa não irá funcionar, e o erro foi provocado por você, e não pelo pacote do nosso repositório ou pelo sistema, tenha isso em mente.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus