Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 20, 2020 Feb 20, 2020 2 min de leitura

Assinador Digital Shodô

thumbnail for this post

Continuando nossa contribuição para que os usuários possam utilizar o Manjaro, independente da sua necessidade, hoje compartilhamos o instalador Shodô funcionando perfeitamente.

Queremos agradecer o usuário Márcio André por testar e por nos ajudar na pesquisa durante o processo de criação do pacote. Demoramos para um pouco para descobrir como o programa funcionaria no Manjaro por tentar seguir alguns tutoriais disponíveis na internet, mas no fim, não foi necessário configurações após a instalação.

Como mencionado acima, não é necessário fazer qualquer configuração após a instalação, e se você encontrar qualquer problema, nos informe. Para aqueles que não utilizam o nosso repositório, enviamos o pacote para a AUR, então você poderá instalar por lá também.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo blog

Modo gráfico: procure o shodo no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Digitar a senha para a instalação.
Confirmar a instalação.
Clique na seta ao lado de aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install shodo

Pamac

pamac build shodo

Configuração #

Ao iniciar o programa pela primeira vez será apresentado uma pequena tela com algumas informações, e ao clicar em OK o Firefox será aberto.

Para acessar as configurações do Shodô, utilize o botão direito no ícone do systemtray, você pode acessar as configurações, ver o status e acessar a ajuda por lá.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus