Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jan 16, 2019 Nov 28, 2021 2 min de leitura

Pacote de Extensão para o VirtualBox

thumbnail for this post

Não consegue instalar o pacote de extensão do VirtualBox, ou tem problemas ao utilizar o pacote da AUR? Utilize o pacote que disponibilizamos em nosso repositório, instalação e utilização sem dores de cabeça.

Depois de muito tempo adiando isso, estaremos adicionando o pacote de extensão para o Virtualbox em nosso repositório. Estamos fazendo isso pelo fato do pacote da extensão que está presente AUR ser atualizando antes do Virtualbox dos repositórios do Manjaro, isso acaba causando erros se o usuário tentar instalar o pacote da extensão entre a atualização da extensão e a atualização do Virtualbox.

Se você utilizar nossos repositórios, a partir de agora você não encontrará mais este erro, já que estaremos mantendo apenas a versão da extensão que é compatível com o Virtualbox disponibilizado pela equipe do Manjaro em seus repositórios.

Warning

Esse pacote foi removido do nosso repositório, para solicitar que disponibilizamos o mesmo novamente, leia esse artigo para saber mais, e torne-se um apoiador dos pacotes necessários para esse programa funcionar.

Instalação

Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.

Modo gráfico: procure o virtualbox-ext-oracle no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Marcar e aplicar a instalação.
Dependências opcionais.
Digitar a senha para a instalação.
Confirmar a instalação.
Clique na seta ao lado de aplicar para acompanhar a instalação.
Progresso e conclusão da instalação.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install virtualbox-ext-oracle

Pamac

pamac build virtualbox-ext-oracle
Ao instalar o pacote da AUR, verifique se ele está na mesma versão do pacote do virtualbox, normalmente é necessário editar o pkgbuild e utilizar uma ou duas versões abaixo da disponível na AUR.

Além de disponibilizarmos o pacote, ao instalar através do nosso repositório, ele irá adicionar as configurações corretas para o VirtualBox funcionar, já que muitos não fazem esse pós instalação (somente após a versão 6.1.28).

Qualquer duvida ou problema, deixe um comentário abaixo, ou entre em contato conosco.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus