Comparação dos ramos do repositório do blog
Hoje trazemos uma forma de comparar a diferença das versões dos pacotes que disponibilizamos nos ramos stable
, testing
e unstable
do nosso repositório. Assim, os usuários do ramo stable podem verificar se a atualização de um pacote já está presente no testing - isso será um indício de que na próxima atualização do Manjaro nós enviaremos esse pacote para o stable.
A página é simples. Possui somente o intuito de disponibilizar e informar as versões dos ramos; quem utiliza e acompanha o Manjaro há algum tempo vai perceber que essa página é exatamente igual à primeira versão que o Manjaro utilizou, só que ajustada para o nosso repositório.
Comparação dos RamosPara pesquisar um pacote é bem simples: você deve selecionar a arquitetura que você deseja, na caixa de pesquisa você insere o nome do pacote ou uma parte do nome, assim será mostrado o resultado. Mas vale lembrar: se for pesquisado um pacote na arquitetura x86_64
, por exemplo, estando na pagina da arquitetura aarch64
, poderá não haver resultado.
Percebam que, em alguns momentos, não haverá diferenças nas versões entre os ramos. Isso acontece logo após ser liberada uma atualização do ramo stable, e só haverá diferença nas versões após uma atualização do ramo testing. Isso é devido os pacotes do ramo stable serem puxados do ramo testing, que é um ramo para testar os pacotes e corrigir em caso de ser encontrado algum problema. Por isso, é importante que existam usuários que utilizem o ramo testing e que eles relatem os problemas encontrados.
Apesar de acharmos que serão poucos os usuários que utilizarão a página, colocamos ela no ar para aqueles que precisarem da informação que ela disponibiliza.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Veja também
- Benchmark de disco com Crazy DiskMark
- Corrigir idioma no Gnome
- Instalar o kernel XanMod corretamente no Manjaro
- Gerenciando os espelhos no Manjaro
- Plasma System Monitor
Acompanhe o blog