Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 28, 2021 Jun 11, 2021 2 min de leitura

Integrando os drivers do nosso repositório ao gerenciador do sistema

thumbnail for this post

Com a remoção da maioria dos drivers Nvidia do repositório do Manjaro, muitos usuários tiveram que utilizar o driver integrado no kernel. Para a alegria dos usuários que nos acompanham, nós os adicionamos ao nosso repositório.

Para facilitar ainda mais a vida dos nossos leitores, os drivers do nosso repositório se integram com a ferramenta do sistema, seguindo o padrão utilizado pelo Manjaro. Se você ainda não tem o nosso repositório adicionado ao seu sistema, siga esse tutorial, nós automatizamos e você fará isso de forma simples e fácil.

Apesar da imagem abaixo mostrar o driver 304xx, ele não está mais integrado na ferramenta do sistema, para utilizar ele em seu sistema, o tutorial de instalação se encontra aqui.

Driver Nvidia 340 instalado pelo gerenciador de drivers do sistema.

Driver Nvidia 340 instalado pelo gerenciador de drivers do sistema.

Na imagem abaixo você pode ver alguns dos drivers disponíveis em nosso repositório, que atualmente consta com os pacotes para os drivers 340xx, 418xx, 430xx, 435xx, 440xx, 450xx, 455xx e 460xx.

Drivers Nvidia disponíveis em nosso repositório.

Drivers Nvidia disponíveis em nosso repositório.

Nós não possuímos uma placa compatível com os drivers da serie 400+, nós compilamos os drivers com base nas informações que encontramos nos fóruns, github, AUR, ou qualquer lugar que tenha usuários relatando o funcionamento desses drivers. Se você quiser contribuir conosco para que possamos adquirir uma placa compatível, seja um de nossos apoiadores através do apoia-se do blog.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus