Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Mar 30, 2022 Mar 30, 2022 1 min de leitura

Touch Plasma: passar o dedo na borda

thumbnail for this post

O KDE aprimorou mais uma função do Plasma, a de deslizar o dedo pela borda do monitor. Agora o gesto de passar o dedo na borda para acionar os efeitos Visão geral e Grade da área de trabalho do KWin seguirá seus dedos.

Cada vez mais nós vemos usuários utilizando notebooks com a tela touch, sem falar nas pequenas telas para Raspberry Pi. Com as novas alterações, a função fará exatamente o que você esperaria dela. O pacote skippy-xd faz algo bem parecido, mas utilizando um atalho no teclado.

Não adianta correr se você possui um monitor touch, pois isso só estará disponível no Plasma 5.25, e o Manjaro ainda está no 5.24.3. Veja o video abaixo de como ficará essa função no Plasma 5.25:



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus